3 Motivos por que o Carnaval faz + MAL do que bem

3 Motivos por que o Carnaval faz + MAL do que bem

Eu tenho certeza que grande parte da população brasileira é totalmente contra o Carnaval, nesse artigo você vai saber 3 motivos por que essa festa inútil só traz males em todos os sentidos para as pessoas.


Um vídeo de Rachel Sheherazade deu muito o que falar no ano de 2011, no qual ela aponta quem realmente tem motivos para celebrar o carnaval, foi muito pertinente e relevante e você pode conferir-lo logo abaixo, mas também gostaria de reiterar e demonstrar claras evidências em seguida que representam a revolta de grande parte da população, a esse evento imoral.

VÍDEO NA ÍNTEGRA




3 RAZÕES



Por que o carnaval faz + mal do que bem...

1 - O Carnaval representa prejuízos incontáveis para o estado e para os indivíduos em geral. 

Todos os setores de serviços públicos já fazem provisão e ficam de alerta por que sabem que a mão de obra aumenta enormemente nesse período, e o volume das ocorrências policiais também. 

Devido o grande derrame da farra e ociosidade faz necessário mais sangue para os acidentados, e entre outras coisas... ( ) mais segurança, mais camisinhas, mais moléstias venéreas, mais lotação nos hospitais e nas cadeias, como também, mais irresponsabilidade e consequentemente mais mortes.  

Tudo é permitido, nenhum comércio fatura mais que o do álcool e das drogas, por isso a doença, o crime e a imoralidade proliferam.

2 - O Carnaval não é Alegria 

Bebedeira, promiscuidade e perda do domínio próprio não produz felicidade real pra ninguém! Nada além de emoção fugaz de consequências funestas. 

Como a própria palavra diz, carnaval é um culto à carne e suas paixões infames, e é por entregar-se a essas coisas que as famílias e a sociedade estão como estão, caminhando a passos largos em direção ao caos inevitável. 

“... Andai no espírito e jamais satisfareis aos desejos da carne.” (Gálatas 5:16) 

Nos adverte a palavra de deus, por desconsiderar essa palavra é que o mundo acha tão natural um divertimento efêmero, carregado de imoralidade e perversão que afrontam ao nome e a pessoa de Deus.

3 - O carnaval ao tempo que contrasta, também representa a sátira situação vivida pela população.

Isso por que durante todo restante do ano a vida do trabalhador é um carnaval de desigualdade e injustiça, tendo que sobreviver com um salário de miséria, ou ainda uma mãe de família mendigando uma mixuruca bolsa do governo. 

Sendo tratados como rebanho pelos setores públicos, na porta de um hospital, sem emprego, sem segurança nem educação de qualidade, obrigados a pagar impostos altíssimos! 

O verdadeiro carnaval é a situação do empregado e do funcionário público, constantemente recorrendo à greve, e mesmo assim ver seus direitos negados. 

FALOU TUDO


Danilo Gentili, apresentador do 'The Noite' no SBT tempos atrás também expôs com muita propriedade sobre a realidade paradoxal que o carnaval sempre representou para o nosso país.

Veja o que ele disse...

“Queria ser presidente por um dia. Faria uma lei que anulasse o carnaval em prol da nação. 

Argumentos lógicos não me faltam: 

1 Diminuição de acidentes, 

2 Menor índice de HIV positivo, 

3 Melhorar imagem do país no exterior, 

4 Cortar semana ociosa para que aumentemos nossa renda, 

5 Valorizar a imagem da mulher brasileira, 

6 Investir os 2 bilhões por ano do carnaval em educação, 

7 Diminuir consumo de drogas nesse período….

Mas acho que não teria o apoio popular pra isso. Já tivemos presidentes que afundaram a educação, a habitação, a reforma agrária, a inflação, a renda familiar, os empregos, e até mesmo presidente que roubou nossa poupança. Ninguém reclamou. 

Porém se eu acabasse com o carnaval certamente me matariam. Mesmo sabendo o risco que corro, aceitaria essa missão suicida, afinal, é melhor morrer no país do carnaval do que viver no carnaval desse pais.”


Esse carnaval de fevereiro ilustra muito bem a realidade de um país que vive um carnaval em suas câmaras legislativas e ministérios, com governantes corruptos e um povo que é facilmente ludibriado com uma festa de ilusões.

VEJA TAMBÉM


- Diagramas Bíblicos Genealógicos
- 45 Perguntas Sobre o Dízimo
- Baixar Materiais ‘Bíblia Fácil’

- Leitura Dinâmica Avançada